Discute-se muito em áreas afins sobre a questão que os jovens devem ter limites em sua educação,mas não é somente este aspecto e sim;saber justificar momentos de sim ou não,demonstrando respeito a este também ser humano.
As pessoas responsáveis direta ou indiretamente por esta geração, se dizem incapazes de dizer não,alegando de que esses menores podem se afastar do seio familiar ou até mesmo serem mal compreendidos.E permitem a cada momento a inversão de valores sociais na vida dessa juventude.
Por outro lado,as famílias que souberam reverterem este quadro, declaram que optaram pelo diálogo aberto com autoridade,sem autoritarismo,pois os valores são os mesmos,as pessoas é que mudaram, e é preciso de que os pais principalmente,sejam referências para seus filhos,não na teoria,mas também em suas ações do cotidiano.
Vê-se,portanto,não é uma tarefa fácil nos dias atuais.Desistir dos adolescentes,nunca deve ser a última opção,para que não aceitemos com normalidade, notícias pelos meios de comunicação das constantes violências praticadas por estes jovens..
Nenhum comentário:
Postar um comentário